Contactos

SOSFisio - Equipamentos para fisioterapia e estética

  • Pessoa de contato: Lilian
  • Telefone: +55 (37) 3213-29-13
  • +55 (11) 98336-68-78
  • Endereço postal: R. Paraíba,488, Divinópolis, Minas Gerais, 35500-016, Brasil

Renovações do site
Respiron - Inspirômetro de Incentivo a Fluxo, foto 1
  • Respiron - Inspirômetro de Incentivo a Fluxo, foto 2

Respiron - Inspirômetro de Incentivo a Fluxo

RESPIRON (Inspirômetro de Incentivo a Fluxo)
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Lilian
  • Telefone: +55 (37) 3213-29-13
  • +55 (11) 98336-68-78
  • Endereço postal: R. Paraíba,488, Divinópolis, Minas Gerais, 35500-016, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

Para que serve o Respiron ?

Para melhor condicionamento respiratório antes de cirurgias. Para prevenção e tratamento de atelectasias pulmonares. Para prevenção de infecções pulmonares nos idosos, acamados ou em outras situações segundo orientação médica ou fisioterápica.

Como usar o Respiron ?

. Mantenha o aparelho na embalagem quando fora de uso.

. Lave o bocal antes e depois de cada sessão de exercícios.

. Ajuste o bocal aos lábios e inspire (não sopre) através do mesmo de modo a elevar seqüencialmente as três esferas do aparelho, mantendo-as elevadas por alguns segundos.

ATENÇÃO: a inspiração deve ser enérgica e profunda mas não repentina, isto é, o tempo de inspiração não pode ser muito curto. As esferas devem elevar-se em movimento suave e uniforme e não bruscamente.

. Retire o bocal dos lábios quando concluir a inspiração e expire naturalmente.

Como graduar a dificuldade do exercício com o Respiron ?

Para graduar a dificuldade do exercício, gire o anel regulador, usando a alavanca anterior, a posterior ou ambas. A alavanca anterior move-se sob uma escala (0-1-2-3) e funciona como um ponteiro, indicando o grau de dificuldade do exercício.

Ponteiro posicionado no “0” = fácil

Ponteiro posicionado no “1” = regular

Ponteiro posicionado no “2” = difícil

Ponteiro posicionado no “3” = muito difícil

O sistema é de variação continua: todas as posições intermediárias são possíveis, proporcionando dificuldades também intermediarias. A critério do médico ou fisioterapeuta, a dificuldades do exercício pode ser aumentada sempre que a etapa anterior for vencida. Isto facilita o acompanhamento da recuperação conseguida. Após vencer a última etapa, a dificuldade do exercício ainda pode ser aumentada: basta elevar as esferas e mantê-las elevadas por alguns segundos.

Recursos adicionais: Como facilitar o exercício com o Repiron ?

A facilitação do exercício é especialmente útil para pacientes debilitados ou crianças, que não conseguem elevar as esferas do aparelho padrão. O insucesso pode ser desestimulante e , para manter o incentivo, convém diminuir a dificuldade do exercício. Basta obstruir as entradas de ar (fendas retangulares situadas bem próximas da base) do cilindro 3, ou dos cilindros2 e 3, com as etiquetas adesivas que acompanham seu

RESPIRON. Note que cada cilindro apresenta duas fendas, uma na frente e outra atrás do aparelho. Comece fechando as duas fendas do cilindro 3. Isto diminui bastante o esforço exigido pelo exercício e, eventualmente, o paciente conseguirá elevar até a esfera do cilindro 2. Se o exercício ainda estiver muito difícil, feche também as duas fendas do cilindro 2. O exercício ficará ainda mais fácil, mas só a esfera do cilindro 1 se elevará. A medida que o paciente apresentar melhoras, as etiquetas podem ser removidas, gradativamente, até restituir ao aparelho sua configuração original.

Recursos adicionais: Como simular um respirador volumétrico com o Respiron ?

Este aparelho é um EXERCITADOR respiratório mas apresenta recursos que permitem realizar o exercício com fluxo de ar homogêneo, como num respirador volumétrico de custo muito maior. Para conseguir este efeito proceda da seguinte maneira:

. Feche todas as fendas dos cilindros 2 e 3

. Inspire através do bocal com intensidade suficiente para elevar a esfera do cilindro 1 até a “janela” demarcada pelas duas faixas de textura diferente.

. Mantenha a esfera nessa posição por tanto tempo quanto puder, ou pelo tempo determinado pelo médico ou fisioterapeuta. O exercício realizado desta maneira é mais eficaz na prevenção das atelectasias pulmonares pois o volume de ar inspirado é maior, inflando mais os pulmões. O anel regulador continua utilizável pois determina a vazão necessária para manter a esfera na “janela”, aumentando ou diminuindo a dificuldade do exercício. Este recurso permite obter, com boa aproximação, o volume de ar inspirado pelo paciente dependendo do tempo que durou a inspiração e da posição do anel regulador.

Quem garante a qualidade do Respiron ?

Este produto é garantido contra defeitos de fabricação. Constatada alguma irregularidade, devolva-o para o seu fornecedor ou remeta-o para a NCS com todos os seus componentes (inclusive embalagem). Informe seu nome, endereço completo e o defeito constatado. A NCS fará o concerto ou reposição do seu aparelho, gratuitamente, desde que o defeito nãotenha sido causado por queda ou uso indevido.

ATENÇÃO

O RESPIRON não é um produto descartável; entretanto destina-se a uso individual, não devendo ser utilizado por mais de um paciente. Por esta razão recomenda-se que seja recusado o aparelho cuja a embalagem interna (envelope de plástico) tenha sido violada.

Categoria do catálogo Negociol.com: Fisioterapia em Minas Gerais
Criado: 30/03/11 04:29
Alterado: 06/09/12 12:59